Criato Assessoria Fonográfica

Início DICAS ISRC - International Standard Recording Code

ISRC - International Standard Recording Code

E-mail Imprimir PDF

  Código Padrão Internacional para Gravação. Em 22 de abrilde 2003 passou a vigorar o Decreto Lei nº 4.533 determinando as mídias que contenham fonogramas (músicas) tenham o número de ISRC ele atua como um identificador básico de gravações fonográficas.

 

Para obter o registro do ISRC é preciso associar-se como Produtor Fonográfico a uma das sociedades autorais filiadas ao ECAD. Enviada a documentação de filiação, receberá um Software de ISRC para geração dos códigos. O objetivo é facilitar o preenchimento do formulário, onde devem constar informações referentes a cada faixa gravada no CD: nome e CPF dos autores, músicos acompanhantes, vocais e intérpretes por exemplo. Depois, devem ser impressos e enviados para a entidade  a que for associado. O código ISRC deve ser inserido na matriz final que segue para a fábrica.

Para inserir o código de ISRC, utilizando o software de gravação, “NERO”, depois de inseridas as músicas, escolha propriedades e digite no campo específico. Para conferir se o código foi inserido, uma opção é o software CD Architect 5.0.

 

>